Mudando de assunto: A forma alemã de explicar a homossexualidade para as crianças.

Bom dia a todos.

Eu tenho consciência de que esse tema não é pacífico e ainda gera polêmica. Tampouco é o tem principal do blog. Mas decidi abordar o assunto por aqui mesmo assim. Fique à vontade para deixar de ler, se assim desejar.

Esses dias esbarrei na internet com um post do site Pragmatismo Político, compartilhado por uma amiga no facebook, que mostra uma história em quadrinhos criada por uma revista alemã para explicar, de forma simples e clara, a homossexualidade nas escolas para as crianças.

Acho bonitinho quando o tema é explorado com delicadeza e levado a crianças ainda novas. Acredito que quanto mais cedo tiverem contato com as diferenças, menores são as chances de se prenderem a preconceitos.

Obviamente, alguns sites tradicionalistas rejeitam a cartilha, dizendo que ela incentiva a homossexualidade.

Honestamente, não acredito que a homossexualidade possa ser “incentivada”. A orientação sexual é pessoal, e se alguém se descobre gay por que leu numa revistinha que isso é normal, a culpa não é da revista, mas de quem estava tentando convencer aquela pessoa de que existe algo de errado em amar alguém do mesmo sexo.

“Homossexualidade é apenas uma forma de amor, e o amor é a única maneira de ser feliz.”

cartilha2
cartilha3 cartilha4 cartilha5

cartilha1

Meu alemão é super limitado, então confiei na tradução. Se alguém souber ler me avise se está correto!

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

Deixe uma resposta