Solução para unhas quebradiças e cutículas ressecadas

Bom dia, Madames!!

cera nutritiva cutícula unha granado e madame

Como vocês estão? Já estão treinadas em fazer as próprias unhas?

Quem mora em locais secos ou lava muito as mãos talvez identifique um probleminhas com as cutículas: elas ficam ressecadas e machucadas!

Isso talvez não aconteça com todo mundo, mas em períodos de seca minhas cutículas ressecam muito e começam a “rachar”, o que dói um pouco.

Além disso, minhas unhas sempre foram bastante quebradiças – na época que fazia as unhas em salões de beleza a minha manicure ficava me perguntando COMO eu conseguir quebrar quase todas as unhas todas as semanas. Elas iam desfolhando, soltando camadinhas finas nas pontas, até ficarem muito finas e quebrarem (ou rasgarem, já que pareciam papel).

Quando comecei a fazer as unhas em casa, adotei um produtinho na minha rotina que me ajudou muito com as duas coisas, pois hidrata as cutículas e as unhas, promovendo um fortalecimento das unhas quebradiças: a Cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado.

cera nutritiva unhas cuticula granado

Essa cerinha faz parte da famosa linha Pink da marca, e é um pequeno milagre de carregar na bolsa!

Eu não uso a cera enquanto estou fazendo as unhas, mas aplico sempre que percebo que os cantinhos dos dedos estão ressecados. E posso dizer: foi ela que finalmente fez minhas unhas pararem de quebrar!

A marca instrui aplicação na região das unhas e cutículas, duas vezes ao dia.

É óbvio que eu não lembro de passar com tanta frequência! Devo usar umas duas vezes na semana, quando vejo que os dedos estão esbranquiçados de tão ressecados.

Mesmo usando com a frequência errada, no entanto, essa cera deu uma boa fortalecida nas minhas unhas, de modo que elas quase não quebram mais! Nunca mais tive problemas com unhas desfolhando, e, de brinde, ainda consigo recuperar as cutículas quando estão ressecadas!

Eu já tinha tentado vários tipos de esmaltes fortalecedores, mas nenhum tinha resolvido meu problema até então.

Aparentemente, faltava algum nutriente nas unhas que a cera nutritiva conseguiu restaurar, dando forças às garras novamente!

YUPIIIII!!!!!!

É óbvio que essa não vai ser a solução para todas as unhas quebradiças do mundo, mas é um teste bem barato: R$ 20,00 o potinho! E ele dura muito! Tanto que eu nunca terminei um pote – sempre que comprei um novo foi porque perdi ou esqueci os meus por aí…

cera cutícula granado aberta

A textura é levemente oleosa, mas a unha e a pele absorvem rápido, e não fica aquela sensação melada.

Esses dias estava lavando os pincéis e, depois de lavar as mãos muitas vezes no processo de limpeza, minhas cutículas estavam bem ressecadas, assim:

cutícula ressecada

Logo saquei minha cerinha milagrosa e os resultados são imediatos:

cutícula hidratada

Na foto eu tinha acabado de aplicar a cera. Dá pra ver que o dedo ainda está “brilhosinho” por causa dela, mas logo depois já volta ao normal – e a hidratação permanece.

Acho importante comentar que os hidratantes de mão não são muito úteis na hidratação das unhas. Eles até ajudam um pouco na parte das cutículas, já que também é pele, mas para cuidar das unhas é necessário usar produtos específicos.

Com o uso contínuo a gente percebe que a pele está mais saudável e a cutícula fica mais fácil de lidar: às vezes nem é necessário tirar a cutícula porque ela fica mais controlada.

Fica a dica de um produtinho nacional, baratinho e tudo de bom pra quem não sabe o que fazer com as cutículas ressecadas e unhas quebradiças!

Alguém mais sobre com cutículas ressecadas ou unhas fracas? Alguma sugestão de cuidados alternativos para esses casos?

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

2 Replies to “Solução para unhas quebradiças e cutículas ressecadas”

  1. Minha cutícula ficou muito ruim ! Machucada e desidratada ! Eu já usei essa cera ! Mas agora estou usando uma Anita e para mim essa foi a melhor ! E um esmalte que é absorvido pela unha que hidrata e tem um negócio lá (não me lembro) mas agora minhas unhas estão bem melhores !

  2. Pingback: Cavani9

Deixe uma resposta