Independência: faça suas unhas em casa!

Olá!!!

Quem não gosta de estar sempre com as unhas feitas?

A questão é que ir ao salão toda semana toma bastante tempo, e a menos que você encontre uma ótima manicure de super confiança, o resultado pode não ser tão bom quanto gostaria.

O esmalte dificilmente dura uma semana nas minhas mãos, e, mesmo indo ao salão toda semana, eu ainda vivia com as unhas feias. Depois de um tempo isso cansa, né? Dependência de salão não é pra mim.

Acho que fazer a cutícula é a parte mais difícil! Adoraria parar completamente de tirar, mas não consegui ainda essa proeza.

Acontece que já inventaram uma solução para as cutículas, o que me permitiu passar a fazer minhas próprias unhas, na hora e no dia que eu quiser! Depois de pouco tempo a gente pega a prática e passa a fazer tão rápido (ou mais) do que num salão.

O segredo é esse aqui:

Instant Cuticle Remover Sally Hansen

Instant Cuticle Remover Sally Hansen

Essa belezinha da Sally Hansen é uma espécie de gel que remove a cutícula com o mínimo de esforço.

Basta aplicar sobra a cutícula, aguardar 15 segundos e empurrar com aquele ferrinho afastador de cutícula. Se ficar uns pedacinho presos é só usar a outra ponta do afastador, mais afiada, ou tirar com o alicate. Normalmente o uso do alicate fica bastante reduzido, e só de usar o afastador você já fica com as unhas bonitas, mas, se for necessário tirar uns pedacinhos com o alicate, você perceberá que a pele está bem molinha e fácil de remover sem machucar!

Ou seja: manicure em gel!!

O potinho dura muito. Eu faço as unhas semanalmente e o meu último durou cerca de dois anos.

Depois de aprender a me virar sozinha com as cutículas, desenvolvi meu passo a passo para fazer as unhas em casa. Acompanhe as fotos e conquiste sua independência manicurística!!

Produtos usados

Esses são os produtinhos que eu costumo usar em casa:

produtos de manicure

Da esquerda para a direita:

Instant Cuticle Remover da Sally Hansen;

Esmalte Granado na cor Ingrid;

Base O.P.I. Natural Coat;

– Acetona;

Removedor de esmaltes da Sephora Instant Polish Remover;

Gotas secantes para esmalte da Marina Smith;

– Alicate;

– Afastador de cutícula;

– Palito de madeira;

– Lixa;

– Buffer;

– Cortador de unhas.

Passo a passo para a manicure caseira

1 – Lixe todas as unhas, ou corte e lixe, se estiverem grandes. Dê uma arrumadinha em todas, ainda que já estejam praticamente no tamanho certo. Assim você acerta pontinhas lascadas.

lixar as unhas

2 – Se desejar, passe um buffer sobre as unhas. O buffer é uma espécie de lixa bem macia, para diminuir irregularidade na superfície da unha e aumentar a aderência do esmalte.

buffer

3 – Aplique o Instant Cuticle Remover sobre a cutícula e aguarde alguns segundos.

instant cuticle remover

4 – Empurre a cutícula com o afastador de aço. Se necessário use a ponta afiada e um alicate.

collage unhas

5 – Lave as mãos para retirar o excesso de produto, seque bem e aplique a sua base preferida. Não tem problema se extrapolar os limites das unhas: não limpe agora.

base

6 – Espere secar e passe o esmalte escolhido. Se você ainda não tem experiência, use um esmalte cremoso. É mais fácil passar um vermelho do que um renda translúcido. Isso porque esmaltes translúcidos mancham com muita facilidade.

Escolha uma cor cremosa e aplique. Se preferir, escolha um esmalte de camada única, que já é mais denso e difícil de manchar!

7 – Se extrapolar os limites da unha (o que provavelmente acontecerá), retire imediatamente o excesso com um palito de madeira. Você pode molhar o palito em acetona ou removedor de esmaltes se desejar.

Não é preciso limpar tudo, mas é necessário retirar o esmalte do cantinho próximo às unhas, já que isso será difícil depois de seco e você pode acabar borrando o esmalte.

limpando o esmalte

8 – Eu tenho o hábito de tirar o esmalte da pontinha das unhas também. Acredito que assim ele dura mais, porque evita aquelas lascadinhas que aparecem quando batemos os dedos nas teclas do computador, por exemplo. Você não precisa fazer isso, mas, se quiser, basta passar o polegar de uma ponta a outra da unha logo após passar o esmalte, enquanto ele ainda está molhado.

limpando a pontinha do esmalte

9 – Finalizada a aplicação do esmalte, pingue uma gota de óleo secante sobre cada unha. Eu uso o Gostas Secantes para Esmalte da Mariana Smith. Com elas, quando eu acabo de limpar as unhas o esmalte já está seco. Além disso, o óleo protege o esmalte de pequenas batidinhas enquanto ele seca.

marina-gotas-secantes-de-esmalte10 – Finalmente, use um palitinho de madeira com algodão e acetona ou removedor de esmaltes para limpar os cantinhos que ainda têm esmalte fora do lugar!

Limpeza do esmalte

Prontinho!! Unhas feitas!

Se você usar um esmalte novinho e o óleo secante, as unhas estarão praticamente secas quando você terminar o processo.

Esmalte ingrid granadoNas fotos do tutorial eu usei o esmalte Ingrid, da Granado, e apliquei duas camadas.

Eu ainda não consigo fazer minhas unhas durarem a semana inteira. Acabo lascando as pontinhas depois de uns 4 ou 5 dias. Mas fazendo a manicure em casa, basta retocar a cor quando tenho um tempinho!

Além disso, é quase uma terapia ficar sentada uns minutos colorindo as unhas, rsrsrs.

Quem mais é adepta da manicure caseira e tem dicas para compartilhar?

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

5 Replies to “Independência: faça suas unhas em casa!”

  1. Eu sou terrível para fazer minhas próprias unhas e adorei as dicas! Onde encontro esse removedor de cutícula e esse óleo secante? Ah, uma dica de esmalte fácil de aplicar são os da própria sephora, a impressão é que as cerdas contornam a unha e normalmente uma camada só já resolve! =)

  2. Mari, o removedor de cutícula costuma ser vendido em lojas de cosméticos, como a Lord ou a Estação da Beleza aqui de Brasília. Nos EUA vende em qualquer farmácia.
    Esse óleo secante é vendido apenas pelo site da Sephora, nesse link. Às vezes encontro algum outro nessas lojas de cosméticos também, mas gostei muito desse da Marina Smith!
    Os esmaltes da Sephora realmente têm um aplicador ótimo! Adoro quando o pincel é achatadinho e se molda melhor às unhas, facilita muito o “serviço”, rsrs!
    Beijinhos!

  3. Pingback: Solução para unhas quebradiças e cutículas ressecadas | Madame Brum

Deixe uma resposta