Tudo o que você precisa saber sobre Iluminadores!

Você sabe o segredo das pessoas radiantes?

Iluminadores benefit

Podem dizer que é felicidade, mas tem uma dica para trazer mais luz ao seu rosto com um cosmético mágico: o iluminador!

No começo eu tinha um pouco de dificuldades para usar o iluminador de forma eficiente, mas depois que me entendi com o bichinho não dispenso mais!!

Veja tudo o que você precisa saber sobre os iluminadores para brilhar ainda mais!

Como aplicar cada tipo de iluminador

Líquido
Iluminador Sun beam Benefit

Iluminador Sun beam Benefit – brilho dourado

Os iluminadores líquidos são fluidos e super fáceis de usar! Costumam vir com um pincel para aplicação e podem ser espalhados com os próprios dedos. Podem ser brilhosos ou opacos.

Em bastão
Iluminador Watt's Up Benefit

Iluminador Watt’s Up Benefit – brilho rosado

Também são fáceis de usar. O produto vem em um bastão, e é só esfregar diretamente no rosto e espalhar com os dedos ou com uma esponjinha.  Geralmente são brilhosos.

Em pó

Vêm em potinhos de pó solto ou pó compacto, e devem ser aplicados com os já conhecidos pincéis para pó: kabuki, pincel de blush ou duo-fiber.

Iluminadores brilhosos
Iluminador com brilho Sun Beam Benefit

Iluminador com brilho – Sun Beam Benefit

Os iluminadores com brilho têm uma espécie de porpurina bem discreta, por isso devem ser usados com moderação durante o dia. Não quero dizer que você não deva usar iluminador com brilho durante o dia, apenas para não exagerar e ficar muito carnavalesco (a menos que essa seja a intenção).

Na hora de usar, aplique 3 ou 4 gotinhas do iluminador líquido ou aplique o bastão ou pincel diretamente no rosto, formando um “C” do lado externo de cada olho. Você pode usar uma gotinha também no canto interno dos olhos. Veja o exemplo com a Alice:

image

Alice: como aplicar iluminador com brilho

Pegue leve (se quiser usar) no dia a dia e capriche nas maquiagens de festa para noite! Fica lindo!!!

Iluminadores sem brilho

Os iluminadores sem brilho nada mais são do que corretivos levinhos mais claros do que sua pele. Algumas marcas até desenvolvem corretivos iluminadores, como é o caso do Airbrush da Clinique.

Corretivo clarinho que eu uso como iluminador - Make B. O Boticário

Corretivo clarinho que eu uso como iluminador – Make B. O Boticário

Normalmente são líquidos, e podem ser usados para destacar ou ressaltar algumas partes do rosto.

A grande vantagem desses iluminadores sem brilho é que podem ser usados todos os dias, a qualquer hora, e ainda deixarem uma aparência natural!

pincel corretivo

Pincel de corretivo

Aplique o iluminador com um pincel para corretivo, com os dedos ou com uma esponjinha formando um triângulo invertido sob os olhos, começando a base do triângulo cerca de meio centímetro abaixo de cada olho. Isso é ótimo para disfarçar um pequeno inchaço nessa região causada pelo sono, aliviando a cara de “acabei de acordar”.

Complete fazendo o “C” ao redor do canto externo dos olhos também.

Você também pode usar um pouco sob a metade externa das sobrancelhas para iluminar o olhar e deixar o desenho da sobrancelha mais destacado.

Alice: aplicando iluminador sem brilho

Alice: aplicando iluminador sem brilho

Esse tipo de iluminador também pode ser usado na ponte do nariz. Combinado com um pouco de bronzer nas laterais, cria a ilusão de que o seu nariz é mais fino!

DICA

Mais uma finalidade para o seu iluminador, opaco ou brilhoso: use um pouquinho sobre o meio do lábio superior antes de passar um batom escuro para dar a sensação de uma boca mais carnuda!

Aplicar um pouco do iluminador brilhoso sobre o centro da boca, por cima do batom escuro, também dá mais volume aos lábios.

DICA 2

Como as finalidades são diferentes, às vezes vale a pena usar os dois tipos de iluminador, com e sem brilho, na mesma produção!

E aí? Já estão apaixonadas pelos iluminadores também??

Não esqueça de deixar nos comentários seus iluminadores favoritos e como você gosta de usar!!

Beijinhos,

Madame Brum

 Posts relacionados:


Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

Deixe uma resposta