Escolha suas armas: linha d’água bege ou preta?

Olá, Madames!!

Sempre que faço uma maquiagem para os olhos uso alguma cor na linha d’água: para maquiagens leves uso o lápis bege, e para olhos mais marcados costumo usar um delineador em gel preto.

Eu gosto dos dois efeitos, mas às vezes é bom saber qual é o seu objetivo antes de pintar a linha dos olhos.

Ao usar preto no contorno dos olhos você dá um destaque maior para eles, principalmente pelo contraste com a parte branca do olho. Por outro lado, você também destaca o formato do seu olho, fazendo-o parecer menor. 

O lápis bege, por outro lado, é mais sutil: apenas clareia um pouco uma região que já é rosada, uniformizando as cores. Por trazer mais iluminação, dá uma sensação de que os olhos são um pouco maiores, já que o contorno deles fica menos evidente.

Por isso, se você acha que tem olhos grandes, contorná-los por dentro com preto pode dar uma sensação de olhos menores, enquanto pessoas que se incomodam com os olhos pequenos podem tentar dar uma ilusão de olhos maiores com lápis bege na linha d’água. Há também alguns truques de maquiagem para fazer os olhos parecerem maiores, mas isso é assunto pra outro post.

Pra mostrar um pouco a diferença de efeito entre as duas cores, veja a foto abaixo: eu fiz exatamente a mesma maquiagem nos dois olhos, mas no lado esquerdo contornei a linha d’água com preto, enquanto no lado direito a linha d’água está bege e limpa, sem cores na parte inferior do olhos (clique na foto para aumentar).

linha d'água preta e begeE aí? Conseguem ver a diferença?

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

Deixe uma resposta