Maquiagem básica: 1º passo – preparando a pele

Bom dia, madames!

 

Estou começando uma série de posts com o passo a passo de como preparar a pele para qualquer maquiagem!

Quando a gente começa a curtir maquiagem pensa logo em batons vermelhos e delineadores, mas a verdade é que se a pele não estiver bem preparada o resultado final pode não ficar tão bom quanto se esperava, e aí dá aquele desânimo… será que nem passar batom eu sei??

Sabe sim! Só esqueceu que o batom é só uma parte da arte, que pra ficar boa precisa de uma caprichada no conjunto!

O interessante de saber preparar a pele é que isso faz você parecer mais bonita sem parecer mais maquiada, porque o resultado final ideal é bem leve. Aí é só completar com sombra leve e rímel para o dia ou com um olhão poderoso para a noite! Rsrsrsr

Vamos começar??


 

PREPARANDO A PELE – 1º PASSO: PROTETOR SOLAR

Pois é! O segredo para a maquiagem perfeita não começa com maquiagem!!!

O protetor solar é o grande aliado para manter a pele jovem por mais tempo, evitar flacidez, manchas e rugas. E adivinha só? Quanto menos manchas você tiver, mais fácil fica para fazer sua maquiagem!!!

Minesol

Protetor solar

 

Eu gosto bastante do Minesol Oil Control da ROC, que tem textura seca e controle de oleosidade – isso porque minha pele tende para oleosa. Ele também é bem eficiente para manter a maquiagem no lugar, dispensando o primer nas makes de dia a dia. Importante lembrar, porém, que ele não é resistente à água, então não serve pra dias de praia ou piscina, viu??

Ele vem nos fatores de proteção +30 e +70. O +70 tem o toque mais seco, mas escorre com certa facilidade se você suar (achei isso bem esquisito!). Se você não tiver necessidade de proteção tão alta (devido a uso de determinados medicamentos ou a tratamentos de pele, por exemplo), o FPS +30 deve ser de bom tamanho. Na dúvida, consulte um dermatologista.

Minesol

Comparação de texturas – Minesol FPS +30 e FPS +70

O Minesol FPS +30 tem uma textura mais seca, enquanto o FPS+70 é mais fluido. Depois de aplicados, no entanto, ambos possuem toque seco.

O importante é encontrar um protetor solar fácil de passar e que atenda às necessidades da sua pele.

Como falarei nos próximos posts, hoje há uma gama de produtos que já possuem fator de proteção solar, como BB Creams e bases com protetor. Nesse caso, não haveria necessidade de usar dois produtos, caso você encontre um multifuncional que lhe agrade.

Na hora de aplicar, espalhe o produto com as mãos por todo o rosto, pescoço e colo.

Eu sei que tem dias que dá preguiça, mas se você se habituar a usar o protetor todos os dias a sua pele (e sua dermatologista) vai agradecer!

 

No próximo post falarei dos meus queridos primers!!

Beijinhos!

Madame Brum

One Reply to “Maquiagem básica: 1º passo – preparando a pele”

Deixe uma resposta