Maquiagem fácil para o carnaval!

Está chegando o carnaval e você ainda não pensou na sua fantasia??

Que tal uma maquiagem fácil para curtir os bloquinhos de rua ou as festas de carnaval?

Na internet você encontra vários tutoriais e inspirações de maquiagens supercoloridas para o carnaval. Se você tem produtos coloridos, aproveite para arrasar nas cores!

Mas se você nunca cogitou comprar uma sombra azul ou um delineador cor-de-rosa, muito menos um batom amarelo, não se preocupe: dá pra fazer uma maquiagem para  carnaval usando apenas um delineador ou lápis preto à prova d’água.

maquiagem gato carnaval

Que tal uma maquiagem de gatinha??

Escolha seu delineador favorito (eu usei delineador em gel, pois seca rápido e não borra) ou lápis preto à prova d’água.

Se você usar lápis comum, provavelmente vai borrar a maquiagem toda antes de sair de casa, e vai acabar comendo um pouco de lápis por acidente. Eu indico fortemente o delineador em gel para essa maquiagem!

maquiagem gato olhos

Contorne a parte de cima do olho normalmente, começando o traço desde o canto interno.

Em seguida, faça o “rabinho” típico do delineador gatinho – pode exagerar um pouco, pra ficar mais legal! Faça o mesmo rabinho saindo do canto interno do olho.

Complete passando o delineador em toda a linha d’água.

Finalize com rímel.

maquiagem gato nariz e boca

Para o focinho, pinte toda a parte de baixo do nariz de preto. Obviamente, não é necessário passar delineador dentro do nariz, né? Além de nojento, é desnecessário!

Emende o nariz ao centro da boca com uma linha fina. Eu fiz a parte de cima um pouco mais grossa, afinando perto da boca. Não foi charme da maquiagem – eu borrei um pouco e achei melhor engrossar o traço pra disfarçar, rsrsrs.

Passe o delineador como se fosse um batom, mas apenas no lábio superior. Você pode até usar um batom preto, se tiver um, mas o delineador em gel não vai carimbar o lábio inferior ao longo do dia, e nem escorrer pra dentro da sua boca =)

maquiagem gato bigodePra finalizar, faça alguns pontinho na área do bigode (uns 5 ou 6 de cada lado) e faça alguns tracinhos para desenhar o bigode de gato. Você escolhe o comprimento do seu bigode!!

Você pode prender o cabelo em rolinhos para imitar as orelhas, caso não tenha um arco de orelhas de gato (eu não tenho, a maquiagem foi improvisada mesmo!)

maquiagem gato

OBS: na pré maquiagem eu só cobri o rosto com base líquida para uniformizar a cor, passando a base, inclusive, no lábio inferior. Você também pode usar um corretivo para apagar a boca.

Produtos usados:

– Base Clinique anti-blemish

Corretivo Bobbi Brown Corrector

– Delineador em gel Fluidline MAC na cor Blacktrack

Pincel de delinear E05 Sigma

Rímel Maybelline The Collossal.

Bom carnaval para vocês!!

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

Deixe uma resposta