Necessaire: maquiagens essenciais para levar numa viagem

Olá, Madames!!

Em janeiro fiz uma viagem para Las Vegas e Los Angeles por 10 dias.

Como a Madame aqui não consegue ficar sem maquiagem por tanto tempo, a cada viagem é preciso montar uma necessaire para levar os itens básicos de maquiagem!

Vim mostrar pra vocês quais são os produtos essenciais quando estou viajando!

Itens essenciais maquiagem viagem necessaire básica

Meu kit básico inclui:

1 – Base em pó Shiseido Pureness: já vem com esponjinha e é fácil e rápido de aplicar, com um ótimo controle de oleosidade da pele.

2 – Blush: dessa vez estou levando a cor Peaches, da MAC (tom pêsseco, menos rosado do que eu costumo usar e mais versátil). Normalmente eu levo a cor Hervana, da Benefit, porque o estojinho da Benefit já vem com pincel, o  que é prático em viagens.

3 – Corretivo: sempre escolho um corretivo que possa se aplicado mesmo se eu não quiser usar base nenhuma, ou seja: tem que ser exatamente da cor da minha pele pra esconder as olheiras sem precisar fazer uma maquiagem completa! O escolhido foi o Airbrush Concealer da Clinique, cor “medium”.

4 – Rímel: o Voluminous False Fiver Lashes da l’Oreal entrou pra necessaire, mas poderia ser qualquer outro. O importante é ser fácil de retirar, pra não dar trabalho!

5 – Kit de sombras Naked Basics: não rola levar todas as paletas de sombras pra usar em 10 dias. A Naked Basics tem 6 cores opacas neutras, que me permitem fazer uma maquiagem levinha para o dia ou um pouco mais elaborada para o noite. Por ser uma paleta pequena, é ideal para viagens.

6 – Lápis de olho preto e marrom: pra completar uma maquiagem mais caprichada feita com a Naked, um lápis de olho preto ou marrom é indispensável. Eu gosto dos lápis 24/7 Glide-on da Urban Decay, nas cores Perversion (preto) e Demolition (marrom escuro), já que são lápis macios que permitem fazer um efeito esfumado ou de delineador.

7 – Lápis bege: pra iluminar a linha d’água eu sou fã do lápis bege. O escolhido foi o lápis de olho Madressilva da Phebo.

8 – Pó translúcido: eu não quero testa brilhando nas minhas fotos de férias, então um pó translúcido para assentar a maquiagem e evitar o brilho é muito bem vindo. Pra viagens eu carrego o pó compacto transparente HD da Make Up For Ever.

9 – Batom: indispensável, né? Até quem não carrega maquiagem nenhuma costuma ter um batom na bolsa. Escolhi a cor Faux, da MAC, que é um nude prático. Sempre é válido levar uma segunda cor, mais colorida, caso queira variar um pouco nas fotos.

10 – Pincéis: eu levo meu Travel Kit Mrs. Bunny da Sigma, que tem um potinho de couro ótimo para carregar os pincéis de forma protegida. O kit vem com 7 pincéis: um pequeno kabuki para pós, um pincel de blush, um de base, um chanfrado (bom para delinear), um de sombras com cerdas curtas (bom para esfumar o lápis de olho também), um de esfumar sombras e um pincel lápis. Eu retiro o pincel de base, já que não coloquei base líquida na necessaire (e bases líquidas podem ser facilmente aplicadas com os dedos) e adiciono um pincel de sombras comum da Sephora Collection, já que o do kit tem as cerdas muito curtas, e um segundo kabuki para aplicar o pó translúcido – o escolhido foi o angled kabuki da Sigma, que eu já mostrei nesse post sobre kabukis.

Além disso costumo carregar hidratante para mãos e para os lábios nessa necessaire, mas isso não é maquiagem, né?

Coloco também no kit um apontador de lápis de maquiagem, pra não ficar na mão quando precisar do lápis de olho.

Você levaria mais alguma coisa do seu “kit essencial”? Ou tiraria alguma coisa?

Deixe uma resposta