Conhecendo o Nordeste: Porto de Galinhas

Dando continuidade aos posts sobre o Nordeste, vamos ao próximo destino: Porto de Galinhas!

Muro alto porto de galinhas nannai

Cadeiras do hotel, à beira da piscina, com vista para o mar. Nada mal.

A verdade é que eu mal conheci Porto de Galinhas.

Há tempos estava com vontade pagar de Madame (há!) e me hospedar em um resort bem legal à beira-mar. Aí aproveitamos a viagem para conhecer o Nannai Resort & Spa, que eu já tinha ouvido falar bem algumas vezes!

Acontece que quando a gente vai pra um Resort, não sente a menor vontade de sair dele!

Primeiro porque é muito bom, e segundo porque as diárias são caras e dá vontade fazer valer cada centavo pago.

Só saímos do Resort um dia e fomos até a cidade para experimentar a comida do restaurante Beijupirá, muito famoso por lá.

A parte da cidade que conhecemos não era nada demais. Um comércio praiano, com algumas lojas de biquinis, cangas e rendas locais (lindas, por sinal). Mas só passamos pelas lojas e fomos direto ao restaurante.

Quanto à comida no Beijupirá, achei bem boa, mas não diria imperdível. Acho que estava com as expectativas muito elevadas, e já estávamos comendo bem em Japaratinga por preços menores. Ainda assim, valeu a visita.

Camarão com queijo e abacaxi no Beijupirá

Camarão com queijo e abacaxi no Beijupirá

Eu experimentei um prato de camarão com queijos e abacaxi bem interessante, servido dentro do próprio abacaxi!

Sobre o Nannai

O Resort fica na praia de Muro Alto, a 9 km de Porto de Galinhas e 54 km de Recife.

Praia muro alto

“Muro” de corais separando o mar aberto e a praia.

A praia tem esse nome devido ao “muro” de corais que se forma a alguns metros da praia, que separa o mar aberto de uma piscininha salgada que se forma próximo à areia!

Mapa do Nannai

Mapa do Nannai

O Nannai é beeem grande (6 mil metros quadrados, segundo o site), e cheio de piscinas. Os quartos disponíveis se dividem entre apartamentos e bangalôs. A diferença é que os bangalôs são um pouco maiores e têm piscina particular!

Bangalô

Bangalô

O regime é de meia pensão, com café da manhã e jantar (buffet) incluídos nas diárias, às 17 horas é servido um lanche da tarde, e ao longo do dia passam alguns garçons pela área da piscina oferecendo pequenas porções de casquinha de siri e sorvete.

Ao longo do dia o restaurante continua aberto, mas funciona à la carte.

A área da piscina próxima ao restaurante tem vista para o mar, que fica um pouco abaixo do nível do hotel (tem que descer uns degraus).

Corais na maré baixa

Corais na maré baixa

Na praia há uma náutica do hotel, que fornece pranchas para stand up paddle (SUP), caiaques, lasers e máscaras de mergulho para os hóspedes.

Gastamos um tempão nadando com as máscaras de mergulho para ver os peixinhos perto dos corais! A praia é bem rasa na maior parte, e os peixinhos azuis se aglomeram à sua volta se você jogar um pouquinho de algas pra eles (algas acumuladas ali nas pedras mesmo) – lindo!!

image

Pézinhos pro alto curtindo uma piscina com vista para o mar!

O resort também tem salão de jogos, quadras, um pequeno campo de golfe e algumas atividades ao longo do dia, como aulas de tênis em alguns dias da semana, por exemplo. Mas o negócio mesmo é curtir praia, piscina e “uns bons drinks” com toda a mordomia que um resort pode te oferecer!!

Coquetel muro alto nannai

Pra não falar que é tudo ótimo, o wi-fi é cobrado à parte.

E muito caro.

Sério, como um hotel de grande porte ainda tem coragem de cobrar wi-fi? Eu sou viciada em internet e tenho 3G no celular, mas se não tivesse ficaria sem internet, porque acho descabido nos dias de hoje mendigar conexão sem fio para os hóspedes.

Fora isso, o resort é uma delícia! E uma observação especial: assim como na Disney, todos os funcionários estão sempre sorrindo e te dão bom dia/ boa tarde/ boa noite cada vez que cruzam com você! Pode parecer bobeira, mas até que é legal ver todo mundo sorrindo nas suas férias.

Sobre o SPA

Como o próprio nome diz, o Nannai é um Resort & SPA, ou seja, tem um SPA l’Occitane lá dentro.

Eu já disse que queria pagar de Madame, então lá fui eu experimentar a massagem relaxante l’Occitane!

Piscina aquecida do SPA

Piscina aquecida do SPA

O SPA é uma gracinha, estrutura linda e dispõe de todos os amenities da marca para o banho pós-massagem, além de uma piscina aquecida com jatos de hidromassagem que você pode usar durante todo o dia no qual contratou alguma terapia do SPA (não é aberto para todos os hóspedes).

A massagem em si é bem boa. Não vou dizer que é a melhor da minha vida, porque eu nem tava estressada, então o efeito “relaxante” não foi não relaxante assim. Mas isso é uma questão minha, né? Eu não iria me estressar na praia só pra testar o feito relaxante da massagem! Rsrsrsrs

De qualquer modo, foi muito bom, maaaaas… eles vendem 60 minutos de massagem e fizeram só uns 45 minutos. Ok que tem o tempo de se preparar e o tempo de tomar banho depois, mas isso não é massagem! Não curti receber 1/4 a menos da massagem esperada.

Fora isso, passamos o resto da noite (a massagem terminou pouco antes das 18h, e já estava noite) na piscina aquecida, que é realmente agradável.

Resumindo

cadeira com vista para o mar Nannai

Praia gostosa, piscina gostosa, hotel top, e muita mordomia! Eu poderia até me acostumar com isso!

Lição aprendida:

Australian Gold e suas versões.

Australian Gold e suas versões.

Depois de passar quatro dias na praia e continuarmos radioativamente branquelos, resolvemos testar o protetor solar com acelerador de bronze Australian Gold.

Comprei o Protetor solar com FPS+30 e instant bronzer pra tentar quebrar a minha falta de cor, e adorei!

Lógico que eu não fiquei nada morena, até porque continuava fiel ao protetor FPS+60 no rosto, o que me deixou bicolor, com a cara branca e o corpo levemente queimado de sol. Mas a fórmula em gel foi ótima, porque não dá espinhas (o protetor solar Nivea que eu estava usando no corpo era muito oleoso) e ainda me deu uma corzinha que eu nunca conseguiria sem ajuda cosmética!! Acredito que se tivesse usado desde o começo da viagem daria até pra acreditar que eu estive na praia =) .

Esse protetor também tem efeito hidratante, o que é ótimo para diminuir o ressecamento da pele causado pelo sol. Assim você consegue pegar cor mais rápido com proteção solar hidratação. Quer coisa melhor??

Ou seja: recomendado!

Agora só falta a última parada da viagem: Praia de Carneiros, eleita a segunda praia mais bonita do mundo pelos leitores do TripAdvisor!!

Aguarde os próximos posts!!

Beijinhos,

Madame Brum

Deixe uma resposta