Conhecendo o Nordeste: Praia de Carneiros – Tamandaré/AL

Bom dia, Madames!!

praia de carneiros

Finalizando os posts sobre a viagem para o Nordeste, meu último destino: Praia de Carneiros, na cidade de Tamandaré-AL.

Esse era o destino principal, já que é onde ocorreria o casamento que motivou toda a viagem.

Chegamos na sexta à tarde e ficamos até a manhã de domingo.

Como o casamento foi na tarde de sábado, não sobraria muito tempo para explorar a região. Sorte a minha que os noivos são os melhores anfitriões possíveis e já deixaram organizado um passeio de barco pela praia! Tudo de bom!! =D

A pousada

Nos hospedamos na pousada Bangalô dos Gameleiros, na praia de Carneiros mesmo. Assim como em Japaratinga, a saída da pousada já era a própria praia!

Pousada Bangalô dos Gameleiros - imagens de divulgação

Pousada Bangalô dos Gameleiros – imagens de divulgação

A pousada foi a mais simples das três que ficamos, mas ainda assim era bem boa. O quarto era espaçoso, a cama confortável, o ar condicionado gelado e o chuveiro quente, o que mais eu poderia querer?

Quarto na pousada

Quarto na pousada

Como ia ter festa eu carreguei todos os meus acessórios de beleza. Isso normalmente é um exagero, mas quando se hospeda em pousadas praianas pode ser sua salvação. no quarto não tinha shampoo, condicionador nem secador de cabelo. Tinha só uma barrinha com a inscrição “sabonete” no pacote, mas eu não tenho certeza se era mesmo um sabonete – estava mais pra uma massa cinza sem muita utilidade, rsrs!

Isso não foi, de forma alguma um problema, porque dessa vez eu estava preparada, mas normalmente viajo sem shampoo ou sabonete e uso o do hotel. Nesse caso, ficaria na mão!

A pousada tinha uma cozinha razoável. Nenhum grande destaque, mas os petiscos que pedimos estavam bem adequados pra curtir na beira da praia. Não experimentei os pratos porque os noivos providenciaram praticamente dois dias de festa – com comidas deliciosas nos dois dias! Então acabei comendo só o café da manhã e uns petiscos por lá.

A praia de Carneiros

É difícil prestar atenção na pousada com a praia de Carneiros à sua frente!

Praia de Carneiros

Praia de Carneiros

Areia branca e águas mornas e translúcidas, uma delícia!

Os passeios de barco saem da praia e vão até um banco de areia, próximos da costa. De lá você tem uma linda vista da praia, principalmente no por do sol!

Igrejinha de Carneiros

Igrejinha de Carneiros

Ali perto há uma ilha de argila, que dizem ser ótima para a pele (não fomos até lá) e a famosa igrejinha de Carneiros, construída em 1910 e isolada entre coqueiros. Uma linda paisagem!

pôr-do-sol da praia

pôr-do-sol da praia

Essa é provavelmente a praia mais bonita das três que visitamos, principalmente pelas águas transparentes! O mar era extremamente calmo, sem ondas, o que tornava a praia uma espécie de piscina, ainda que não do mesmo tipo das de Porto de Galinhas.

O casamento

O grande evento!

O casamento foi na Pousada Praia dos Carneiros, logo ao lado da pousada que ficamos.

Casando-em-Recife-Mariana-Patricia-Capella

Foi montada uma estrutura na parte dos quiosques da pousada, já nas areias da praia, e a cerimônia ocorreu durante o pôr-do-sol. Não poderia ter sido mais lindo!

Casando-em-Recife-Mariana-Patricia-Capella-Fotografia-014

Depois da cerimônia, a festa foi montada ao redor da piscina, com um delicioso buffet praiano (muitos frutos do mar) e música até acabar as energias!

Não sei quanto trabalho deu para montar o casamento no local, mas aparentemente as pousadas de lá já estão estruturadas para festas de casamento, que têm se tornado mais comuns nesse cenário de sonhos!

Partimos no dia seguinte à festa, pela manhã, terminando nossa semaninha de férias no Nordeste.

Resumidamente, nosso tour inclui uma praia super preservada e isolada, praticamente privativa, em Japaratinga; um destino mais luxuoso, com muita mordomia num resort à beira mar numa praia bem mais famosa; e uma praia paradisíaca de águas límpidas, boas companhias e muita festa!

Energias restauradas e pronta para voltar à rotina, a viagem vai deixar saudades!

Praia de Carneiros ao pôr-do-sol

Praia de Carneiros ao pôr-do-sol

Alguma sugestão de praias imperdíveis no Brasil?

Beijinhos,

Madame Brum

2 Replies to “Conhecendo o Nordeste: Praia de Carneiros – Tamandaré/AL”

Deixe uma resposta