PREPARANDO A PELE – 1º PASSO (versão night) : PRIMER

Olá, Madames!!
Dando continuidade ao passo a passo de uma maquiagem completa, hoje é dia de tratar dos primers!

À noite ninguém precisa passar protetor solar, mas a preparação da pele é ainda mais importante se você precisar que sua maquiagem dure a noite toda ao longo de uma festa, por exemplo! Quem nunca chegou em uma festa se sentindo divina e poderosa e saiu gata borralheira com a maquiagem borrada e derretida? Pois é.

Mas você merece manter a dignidade a noite toda, e para isso a fase pré-maquiagem é essencial!

Antes de mais nada, lave bem o rosto! Pele limpa é importante para uma maquiagem bonita e duradoura. Se sua pele for seca, hidrate também.

Somente então aplique o primer.

Mas o que é primer?? 

Simples: é um produto feito para ser aplicado antes da maquiagem, normalmente incolor, com textura aveludada, e que serve para uniformizar a textura do rosto diminuindo poros dilatados, além de aumentar a fixação dos produtos a serem aplicados no rosto e reter a oleosidade, evitando que a maquiagem se desfaça após algumas horas ou sob o calor.

“Posso usar o primer durante o dia também?” Claro! Aplique logo após o protetor solar, se achar necessário. É um produto especialmente útil em dias muito quentes!

O primer pode ser aplicado com as mãos mesmo, ou com um pincel de base. Aplique mais do centro do rosto, principalmente na “zona T” (testa, nariz e queixo) e espalhe pelo resto do rosto e pescoço.

Uma dica importante é não exagerar no produto, pois alguns deles ficam esbranquiçados quando se acumulam, e fica parecendo que sua pele está descascando.

O primer ideal aplicado na quantidade certa (uma fina camada sobre todo o rosto) deve ficar invisível e não pode causar sensação melada ou pesada no rosto. Pra falar a verdade, os meus favoritos são os que deixam a pele com toque de veludo (dá até vontade ficar passando a mão no rosto, rsrsrs!).

Primers

Primers: Benefit Porefessional e Clinique Pore Minimizer

 

Atualmente eu tenho alternado entre dois primers que têm funcionado muito bem pra mim: o PoreFessional, da marca Benefit, e o Pore Minimizer da Clinique. Esse da Clinique às vezes é vendido como corretivo, mas está longe de ser um – ele é transparente e tem função de minimizar poros dilatados, e não de esconder olheiras! Todos os dois têm características e forma de aplicação idênticos e estão aprovadíssimos nos quesitos leveza, fixação e controle de oleosidade.

Outras duas marcas que fazem sucesso (mas que eu ainda não testei) são a Smashbox e a Make Up Forever (MUFE). As duas são indicadas para boa aparência em fotos em HD e a MUFE, inclusive, possui primers de várias cores, para neutralizar cores indesejadas no rosto – mas isso é assunto para um outro post (aguarde cenas dos próximos capítulos!).

Prontinho!

Esse passo é tão rápido de fazer quanto importante, então não tem desculpas para pular o primer quando for fazer sua make poderosa, ok?

Beijinhos!

Madame Brum


Posts relacionados:


Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

4 Replies to “PREPARANDO A PELE – 1º PASSO (versão night) : PRIMER”

  1. Pingback: Maquiagem: 2º passo - corretivo (parte 2) - Madame Brum

  2. Pingback: Maquiagem: 2º passo - corretivo (parte 1) - Madame Brum

  3. Pingback: Maquiagem: 3º passo - Bases (tipos de base) - Madame Brum

  4. Pingback: Tutorial: maquiagem para casamento na praia - Madame Brum

Deixe uma resposta