Testando: Veluxe pearlfusion MAC – sombra ou pigmento?

Olá, Madames!!

Paleta pinkluxe veluxe mac

Há um tempo atrás comprei um kit de sombras da MAC da linhas Veluxe Pearlfusion, na cor Pinkluxe.

Quando comprei fiquei encantada com as cores, já que há tempos procurava uma paleta com cores rosinhas (foi antes de eu ganhar a Naked 3). Mas depois descobri que não se tratava de uma paleta de sombras comuns: essas cores são uma mistura entre sombra e pigmento prensado!

Pra quem não sabe, os pigmentos da MAC são espécies de sombras soltas altamente concentradas, que podem ser usados em diversas partes da maquiagem, não apenas como sombras. As cores são bem intensas e, quando aplicadas com um pincel molhado, causam grande impacto visual.

Assim sendo, essa paletinha de cores rosas e roxas pode não parecer tão pigmentada numa primeira aplicação, mas se usadas com um pincel molhado apresentam cores super fortes!

Na descrição da marca eles dizem que cada paleta tem cinco cores que se misturam entre si para criar makes para o dia ou para a noite, com acabamentos que variam do mate ao altamente perolizado.

Bom, pelo menos no caso da Pinkluxe, os acabamentos variam do altamente perolizado para o extremamente perolizado! Não tem nada mate nem com “leve brilho”. Tudo bem que esse brilho fica muito mais evidente quando aplicamos a sombra com água, mas mesmo seca dá pra ver uma quantidade considerável de purpurina nas cores.

As cores são as seguintes:

teste cores pinkluxe veluxe macDa esquerda para a direita:

– Blackened Plum: uva escuro, bastante perolado.

– blackened purple with purple pearl: roxo perolado.

– deep violet: violeta perolado.

– bright frosty pink: rosa claro perolado.

– frost white pink: rosinha quase branco, perolado.

As duas últimas cores são bem parecidas, sendo que a frost white pink é um pouco mais branco do que o bright frosty pink.

Achei as sombras fáceis de aplicar, mas quando usadas com pincel molhado ficam um pouco mais difíceis de esfumar – vale usar um pouco de sombra seca por cima para conseguir espalhar e misturar melhor as cores.

As cores são muito boas para fazer uma maquiagem para a noite, principalmente por causa do brilho. Para maquiagens diurnas, acho que dá pra usar um ou duas cores dessa paleta combinada com tons mais neutros ou menos brilhosos, para não causar tanto impacto sob a luz do dia.

Não são cores neutras, mas servem muito bem pra quem quer sair do básico e usar a criatividade com os tons rosados!

Além da paleta pinkluxe, a linhas Veluxe traz mais nove opções:

collage veluxe macPra testar a paleta, fiz uma maquiagem usando as sombras da Pinkluxe.

collage pinkluxe maquiagem

Além da paleta, usei o lápis de olho 24/7 Glide-On da Urban Decay na cor Pervetion e o rímel The Colossal da Maybelline.

Todas as sombras foram aplicadas com o pincel molhado. Para copiar a make, é só seguir esse esquema:

tutorial pinkluxe

Após aplicar as cores, esfume BEM para não ficar marcado, e complete com o lápis preto esfumado rente aos cílios superiores e na linha d’água. Você usar um pincel com estreito com a cor Blackened Plum para esfumar o lápis preto e deixá-lo mais arroxeado.

Que tal??

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

Deixe uma resposta