Tutorial: maquiagem mais fácil do mundo!

Olá, Madames!!!

maquiagem olho esfumado preto

O tutorial de hoje é tão fácil de fazer que eu nem sabia se valia a pena ser escrito. Mas depois percebi que muita gente não tem ideia de como essa maquiagem é fácil!

Então está aqui um passo a passo que vale a pena tentar reproduzir em casa, mesmo se você achar que não tem muito jeito com maquiagem, ok? Experimente e se apaixone!

Para começar, prepare a pele da forma como estiver acostumada.

Pode usar BB cream, base líquida, base em pó, não usar nada… faça como preferir. Mas se tiver olheiras aplique um pouco de corretivo para escondê-las, já que olheira não combina com olho esfumado!

Para fazer os olhos esfumados, você vai precisar de:

produtos para olho esfumado

1) Um kit de sombras com cores básicas e opacas: usei as cores Foxy (bege claro levemente amarelado, opaco, se mistura bem à minha pele) e Faint (marrom opaco) da paleta Naked Basics.

2) Rímel: na foto está o l’oreal extra volume collagene, que comprei em alguma farmácia gringa.

3) Lápis de olho preto (ou da cor de sua preferência): usei o 24/7 Glide-On da Urban Decay, na cor Perversion.

4) Um cotonete (ou pincel com cerdas curtas e firmes, se preferir).

Como fazer:

tutorial esfumado

1 – Com a pele preparada, use uma cor bege que se misture bem à sua pele para uniformizar a cor da pálpebra, e um marrom opaco sobre o côncavo (parte mais funda, onde acaba a pálpebra). Esfume bem.

Se achar que a cor da sua pálpebra não precisa de retoques, pode pular essa etapa! A finalidade não é colorir os olhos, apenas uniformizar os tons. Eu faço isso por achar que a região dos olhos é mais escura do que eu gostaria, devido a olheiras permanentes.

2 – O resultado deve ficar parecido com isso: tons bem naturais, sendo levemente mais escuro no côncavo, para dar mais profundidade aos olhos, destacando a região.

3 – Passe o lápis preto rente aos cílios superiores. Se desejar, aplique um pouco rente ao canto externo dos cílios inferiores também. Aqui não é preciso ser muito caprichosa! Se o traço ficar torto ou irregular não tem problema algum!

4 – Como podem ver nessa foto, eu gosto de passar um pouco também no canto externo do olho, na parte inferior. Usei o lápis sobre as cílios superiores e no cantinho externo dos cílios inferiores – bem pouquinho mesmo!

5 – Com um cotonete ou um pincel de cerdas firmes e curtas, faça um movimento de vai-e-vem, do canto interno ao externo do olho e voltando, borrando o lápis na mesma região onde ele estava aplicado. Esse efeito borrado é chamado de esfumado!

Esse mesmo efeito pode ser alcançado com os dedos, mas você corre o risco de espalhar o lápis por uma região maior do que gostaria: por isso acho melhor usar um cotonete, que é um pouco mais preciso do que os dedos.

Com cotonete ainda sujo do lápis, esfregue um pouquinho também no canto externo dos cílios inferiores. Gosto do acabamento que isso dá ao traço esfumado, parecendo contornar o olho.

6 – O resultado será algo parecido com a foto nº 6. Perceba que não há necessidade de se fazer uma coisa muito certinha! O barradinho é o charme dessa maquiagem!

7 – Use o lápis ou um delineador em gel na linha d’água inferior, aplicando apenas da metade para fora do olho. O lápis é mais prático pois não exige um pincel disponível, mas o delineador em gel durará mais na linha d’água, já que a cor não esmaece.

8 – Se der tudo certo, você terá um resultado parecido com esse.

Complete com rímel à vontade e voilá! Olho esfumado muito fácil de fazer!!

Alternativas:

Essa maquiagem é fácil de fazer e de adaptar!

No tutorial usei um lápis preto, mas você pode usar um marrom, azul, ou qual cor preferir. A técnica é exatamente a mesma (por técnica leia-se: borrar o lápis ao redor dos olhos)!

Se estiver mais dramática ou quiser fazer uma maquiagem para a noite, faça um traço mais largo na parte superior e espalhe a cor rente aos cílios inferiores até a metade do olho ou um pouco mais pra dentro.

Você também pode substituir a base de sombras neutras (bege e marrom) por tons dourados ou acobreados, por exemplo, para uma maquiagem mais impactante.

Se você está no trabalho e vai emendar para uma programação pós-expediente, um lápis da bolsa e um cotonete transforam rapidamente numa maquiagem de dia-a-dia para uma make pronta para a festa!

Complete com seu batom favorite e pronto!

Produtos usados:

Corretivo NARS radiant creamy concealer nas cores honey e biscuit.

Base Urban Decay Naked Skin no tom 3.0.

Blush em pó MAC na cor Pinch O’Peach.

Sombras Foxy e Faint da paleta Naked Basics da Urban Decay.

Lápis preto 24/7 Glide-On da Urban Decay, na cor Perversion.

Rímel l’Oreal Extra Volume Collagene.

Batom MAC Viva Glam II.

Pós translúcido HD Microfinish Make Up For Ever.

maquiagem muito fácil com olho esfumado

Gostaram?

Beijinhos,

Madame Brum

One Reply to “Tutorial: maquiagem mais fácil do mundo!”

  1. Fiz desta forma para ir trabalhar hoje. Gostei muito! Obrigada!

Deixe uma resposta