Tutorial: Maquiagem rosa para casamento na praia

Bom dia, Madames!!

tutorial rosa 5

Dando continuidade aos tutoriais de maquiagem para casamento na praia, bolei uma make mais levinha que a anterior, sem brilho nenhum nos olhos. Escolhi tons de rosa e marrom para uma maquiagem mais romântica e delicada, vejam só:

tutorial rosa 1

1 – Aplique primer sobre toda a pálpebra móvel, espalhando com os dedos.

2 – Com um pincel de sombra, aplique uma sombra marrom (ou roxinha, se preferir) sobre o côncavo dos olhos.

3 – Passe um pouco da mesma sombra marrom tente aos cílios inferiores, desde o meio dos olhos até o canto externo, encontrando o risco do côncavo em um “V” lateral (tipo assim: > )

4 – Aplique sombra rosa opaca sobre o centro da pálpebra e por cima da sombra marrom.

5 – Com um pincel mais fino, passe uma sombra marfim ou bege clara no canto interno dos olhos.

6 – Use uma sombra da cor da sua pele ou um pouquinho mais clara para preencher o espaço entre a sombra marrom e a sobrancelha – isso facilitará para esfumar depois.

tutorial rosa 2

7 – Com um pincel rendondo, fofinho e limpo, faça movimentos de vai-e-vem sobre o côncavo dos olhos para esfumar, misturando levemente as cores rosa, marrom e nude. Isso tornará a transição entre as cores mais leve e bonita.

8 – Aplique lápis de olho marrom rente aos cílios superiores. O risco não precisa ser perfeito, e pode ser grossinho.

9 – Passe o lápis também no canto externo dos olhos, rente aos cílios inferiores, apenas para dar acabamento.

10 – Com um pincel de cerdas curtas e durinhas, esfume levemente o lápis de olho, puxando a cor para fora, em direção ao final da sobrancelha, para fazer um leve “puxadinho” no canto externo. Se não tiver um pincel adequado, use um cotonete!

PS: esfumar significa espalhar a cor para que o traço pareça borradinho.

11 – Com o mesmo pincel ou cotonete, ainda sujinho, esfume um pouco do marrom no canto externo da linha debaixo dos olhos. A cor pode ser bem leve aqui.

12 – Aplique lápis de olho bege na linha d’água inferior.

tutorial rosa 3

13 – Aplique generosamente o rímel nos cílios inferiores. Nos cílios inferiores você pode aplicar apenas um pouco no canto externo, até onde você esfumou o lápis marrom. Não passe rímel em toda a parte inferior dos olhos: assim você fica livre para se emocionar durante o casamento sem borrar a maquiagem!

14 – Preencha as sobrancelhas com um lápis próprio e penteie-as. Se desejar, aplique rímel transparente para mantê-las no lugar.

15 – Use um lápis bege ou um iluminador sem brilho sob o arco da sobrancelha. Espalhe um pouquinho com os dedos para evitar que fique um risco desenhado. Isso destaca o desenho da sobrancelha e aumenta o contraste com as sombras aplicadas nos olhos, deixando o resultado mais bonito.

16 – Passe um blush levinho. Uma cor rosada fica delicada com essa maquiagem. Eu usei o Hervana, da Benefit, que é um rosa com lilás super fofo! Se sua pele não combina com rosa, use um pêssego ou coral, sempre levinho, apenas para dar um ar de saúde, não para afinar o rosto (veja a diferença nesse post).

17 – Aplique um batom ou gloss de cor delicada. Eu optei pelo rosa, mas você pode usar um nude ou cor de boca. O acabamento molhado combina bem com a situação praiana.

18 – Finalize com pó translúcido sobre todo o rosto (exceto boca!) para garantir que a maquiagem dure a noite toda e eventual transpiração não comprometa sua dignidade!

tutorial rosa 4

Algumas dicas importantes:

→ primer e pó translúcido são seus amigos para fazer a maquiagem durar durante toda a festa. Os dois produtinhos são seus amigos no combate ao calor e à maresia.

→ nesse tutorial eu usei base em pó, por ser mais leve. Escolha uma base agradável de usar, evitando a sensação de máscara, que pode te incomodar muito durante uma festa na praia.

→ se estiver muito quente, experimente levar na bolsa um blotting paper, ou seja, um papel matificante que tem como função absorver a oleosidade e suor da pele sem estragar a maquiagem. Eu testei e gostei desse da shideido.

Produtos usados:

Espero que gostem!

Beijinhos,

Madame Brum

Não perca nenhuma novidade do blog!
Preencha seu nome e e-mail abaixo e receba as novas postagens diretamente em seu correio eletrônico.

One Reply to “Tutorial: Maquiagem rosa para casamento na praia”

  1. Pingback: Brinquedo novo: Paleta Naked 3 | Madame Brum

Deixe uma resposta